O avocado tem de fato mais nutrientes e 10% menos calorias do que o abacate comum. Essa pequena fruta em forma de pêra possui alto teor de fibras, o dobro do potássio da banana, vitaminas B6, vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, antioxidantes e gordura saudável. Resumindo, é uma bomba nutritiva!

Tem como características frutos muito grandes, com peso entre 600 e 1000 g, formato piriforme, de casca lisa e verde escuro, polpa amarela e caroço solto. O conteúdo de óleo é por volta de 8%, e possui sabor neutro, podendo ser usado tanto para pratos doces como salgados.

considerado light, pois 100g de polpa possuem apenas 45 Kcal! O peso médio desse arredondado fruto é de 650g. É uma variedade produzida em Arapongas, norte do Paraná, a partir de um abacateiro que produzia em época diferente dos demais. Enquanto a época de frutos costuma ser de maio a agosto, essa variedade frutifica de agosto a novembro, ou seja, justamente na época da entressafra.

Muito consumida na dieta cotidiana, a banana maçã é uma verdadeira amiga da balança, pois possui poucas calorias e carboidratos, oferecendo muitos nutrientes importantes para a saúde sem engordar quem a consome frequentemente.

Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial. Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes. A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.

Ao contrário da banana nanica, ela é muito menos calórica: uma banana prata média tem cerca de 39 calorias, o que não chega a corresponder a 2% do necessário para uma dieta diária. Ou seja, além de ser positiva para o organismo, ela engorda bem menos na comparação com as outras, mas desde que seja ingerida sem exageros.

O abieiro, abiu, abiurana, abiurana-acariquara, abiorama, abio ou guapeva é uma árvore frutífera

Essa fruta tem uma boa quantidade de fibras, vitaminas e sais minerais e, na medicina popular é usada para tratar anemias, disenterias, dor de ouvido, malária, bronquite, desnutrição e problemas respiratórios, dizem que até pode curar pneumonia

Melhora a saúde da visão. Fornece vitamina C. Fornece vitamina A. Rica em antioxidantes.Previne escorbuto. Ajuda a perder peso. Previne câncer de pulmão. Aumenta a imunidade.

Tipos de amoras: Amora-branca: Maclura tinctoria, Moraceae, árvore dioica, nativa do Brasil, também chamada taiúva. ...Amora-preta: Morus nigra, Moraceae, árvore geralmente dioica, nativa da China e Japão.

A fruta é rica em vitaminas do complexo B, além de vitaminas A, C e K e minerais, como magnésio, fósforo, potássio, ferro, cálcio e zinco. Assim, ela beneficia a visão, melhora o sistema imunológico, tem propriedades anticoagulantes e aumenta a densidade óssea.

Existem araçás de quase tantos tipos quantas são as praias do Brasil: araçá-branco, araçá-cinzento, araçá-rosa, araçá-vermelho, aragá-verde, araçá-amarelo; araçá-do-mato, araçá-da-praia, araçá-do-campo, araçá-de-festa; araçá-de-minas, araçá-de-pernambuco, araçá-do-pará; araçá-de-coroa, araçá-boi, araçá-pêra ...

A atemoia é uma fruta híbrida entre a chirimoia e a pinha (também chamada de fruta-do-conde). Trazida para o Brasil na década de 1960, hoje seus cultivos são feitos principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste do país. Rica em fibras, a atemoia ajuda a manter o funcionamento correto do intestino. Essas fibras oferecem saciedade, equilibram a absorção dos nutrientes mais importantes e ajudam a diminuir a absorção de açúcar e gorduras, ideal para quem tem diabetes ou colesterol alto.

É uma grande esperança nas pesquisas contra o câncer. Essa fruta da região amazônia apresenta um potencial três vezes maior do que o blueberry, fruta americana conhecida por pesquisadores como tendo um alto potencial antioxidante

 A árvore de cagaita se chama cagaiteira e pode atingir até 10 metros de altura, embora comumente alcance 8 metros; A madeira da cagaiteira é muito utilizada em construções, pois possui uma casca grossa e resistente; A planta é utilizada para ornamentação de ambientes, pois é muito bonita, especialmente na época das florações;

Previne a anemia: Rico em ferro, o cajá ajuda a prevenir a anemia. A doença reduz consideravelmente o número de células vermelhas e saudáveis no sangue, dificultando a circulação e a distribuição de oxigênio para os órgãos.

A árvore do cajá-manga pode atingir até 15 metros de altura.  É um fruto de casca lisa e fina, que possui coloração amarela brilhante, muito aromático e de polpa suculenta, de sabor agridoce e ácido quando maduro. É uma fruta rica em fibras. É muito utilizada no preparo de sumos, cocktails, licores e sorvetes.

Fortalece sistema imunológico, sangue e ossos. ... Fruta protege o coração e castanhas de caju evitam doenças cardiovasculares. ...Previne e combate o câncer. ...Deixa pele e cabelo mais jovens e bonitos. ...

Dá mais energia para fazer exercícios.

cambuci é uma fruta nativa da Mata Atlântica que está na lista de espécies em extinção. Há anos era abundante e, sua produção caiu consideravelmente. No entanto, há instituições que lutam para reavivar o plantio da fruta e, de acordo com os resultados pode verificar que é possível aumentar o cambuci uma fruta em abundância novamente.

possui uma elevada quantidade de vitamina C, sendo muito mais rica nesse nutriente que outras frutas como a acerola, a laranja, o limão ou o abacaxi. Essa fruta é típica de países da América do Sul, como Peru, Brasil e Colômbia e o seu nome científico é Myrciaria dubia.

"Ele é essencial para a visão, unhas e cabelos e auxilia o desenvolvimento ósseo. Além disso, retarda o envelhecimento precoce do organismo", explica Eneida Gomes da Cunha Ramos, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). "E o caqui é fonte ainda de licopeno, um fitoquímico com importante atuação na defesa do organismo". E tem mais: a fruta caqui contribui para o bom funcionamento do intestino, por conter fibras, e atua como calmante, devido à alta concentração de açúcar e frutose, razão pela qual deve ser consumida moderadamente, em especial por diabéticos. "O ideal é não exagerar. A melhor recomendação é variar os tipos de fruta e escolher ao menos três por dia", afirma a nutricionista.​

Contribui para um emagrecimento saudável: Pouquíssimas calorias, baixo teor de gordura.

  • Prevenir aterosclerose, por ser rica em antocianinas, poderosos antioxidantes;Combater inflamações no organismo, por conter vitamina C; Prevenir câncer de cólon e de estômago, pois as antocianinas protegem o intestino

  • Uma dissertação de mestrado avaliou o potencial gastroprotetor e antiúlcera das sementes de E. involucrata em roedores. O trabalho destacou que o fruto já é conhecido por possuir atividade antidiarreica e digestiva. A autora relata que esta espécie é rica em açúcar, vitaminas, minerais, fibras dietéticas e diferentes fitoquímicos como flavonoides, polifenois, carotenoides e terpenos que representam compostos bioativos de potente atividade antioxidante. 

Auxilia o emagrecimento. A fruta auxilia na função metabólica por aumentar a quantidade de energia no organismo, consequentemente aumenta a perda de gordura corporal e evita a sua armazenagem. Auxilia e melhora a digestão. Devido à grande presença de fibras na fruta, ela ajuda o sistema digestivo melhorando o trânsito intestinal e combatendo a constipação. Combate inflamações. O cupuaçu tem propriedades anti-inflamatórias, e isso faz com que ela seja uma fruta que combate qualquer inflamação que acomete o organismo e também auxilia no alívio das dores. Prevenção do câncer

O mercado de água-de-coco apresenta grande perspectiva de crescimento, principalmente em função da entrada de empresas multinacionais interessadas na sua exploração comercial. A conveniência, o apelo sobre a saúde e o fato de pertencer ao mercado de produtos naturais sustentam o crescimento desse setor. Atualmente, a água-de-coco já é comercializada nos Estados Unidos, sendo o mercado europeu considerado de grande potencial de consumo. Neste sentido, grandes empreendimentos estão sendo realizados no Brasil para suprir este aumento de demanda a ser criado nos próximos anos. 

Contra o colesterol. A riqueza de nutrientes, como fibras, ácidos graxos e antioxidantes, nas folhas do figo é ótima para ajudar a diminuir níveis de elevados de colesterol ruim. Para o coração. Este benefício do figo se deve ao alto teor de potássio e baixo de sódio, combinação que ajuda a regular a pressão arterial e, consequentemente, reduz o risco de doenças cardiovasculares. Para a pele. O figo retarda o envelhecimento devido à presença das vitaminas B e C, que possuem poder antioxidante que combate os radicais livres que prejudicam a pele.

Prevenção Da Degeneração Macular. É claro que somente a framboesa não fará milagres. Mas, o seu consumo pode ajudar a prevenir problemas ligados a degeneração macular. De duas a três framboesas por dia é o suficiente para manter a saúde macular. Tanto a fruta, quanto as folhas da framboesa, é excelente para as mulheres que querem aumentar as chances de engravidarPor muitos séculos essa fruta rendeu remédios caseiros que fortalecessem o sistema reprodutor feminino. Ainda hoje é válido consumir essa fruta para ajudar na fertilidade. Diminuição Do Fluxo Menstrual. A framboesa também é uma fruta que tem propriedades que interferem no fluxo menstrual exagerado. Se você quer diminuir o sangramento durante a menstruação é recomendado o consumo dessa frutinha poderosa.

Bem, por ser parente da jaca não é de se estranhar que a fruta-pão apresente ótimos benefícios para a saúde. Um dos que merece destaque é a grande quantidade de potássio presente na fruta. Esse mineral é importantíssimo para o bom funcionamento do corpo, porque ajuda a equilibrar os níveis da água do organismo. Além disso, é muito essencial para quem faz exercício, já que ajuda na contração muscular e ainda melhora o desempenho atlético.

No que tange às pessoas diabéticas, a goiaba paluma auxilia na prevenção de picos de glicose e insulina, que devem ser controlados pelos indivíduos. Pesquisas em andamento apontam que a goiaba paluma pode auxiliar na prevenção do desenvolvimento da diabetes Tipo 2. Além disso, a fruta traz benefícios significantes para a pele. Isso se dá porque, na goiaba paluma, há a presença de licopeno, betacaroteno e vitaminas A e C. Sendo assim, a fruta é capaz de deixar a pele mais saudável a ponto de impedir o surgimento de novas linhas de expressão e rugas

Entre os benefícios da goiaba tailandesa está a capacidade de ela ajudar a controlar tanto os níveis de colesterol quanto do açúcar no sangue, o que pode auxiliar pessoas com diabetes e com problemas de colesterol alto. Tudo isso ocorre graças às fibras solúveis existentes na composição da fruta, que impedem que os níveis de ambos se elevem.

Protege o coraçãoCom propriedades hipotensoras, vasodilatadoras, antiespasmódicas e sedativas, a fruta ajuda a controlar a pressão arterial e a desacelerar o ritmo cardíaco; Ação anti-inflamatória. Ajuda a inibir processos inflamatórios no corpo, além de auxiliar no tratamento de artrite, inchaços e dores nas articulações;

Ajuda a tratar o câncer. Alguns estudos recentes demonstram que a fruta pode ser um remédio contra o câncer em virtude de suas propriedades de proteção das células e funciona na destruição de células cancerígenas multirresistentes. O uso da graviola contra o câncer pode estar relacionado aos compostos antioxidantes potentes que estão presentes na composição da fruta, como a acetogenina.

  • Ajuda a emagrecer. Em adição de ser um excelente substituto para os doces industrializados e conter fibras, o que a torna um alimento permitido em dietas de emagrecimento, a grumixama possui Substâncias que podem facilitar a perda de peso. As antocianinas contidas na grumixama podem ocasionar alterações no metabolismo que favorecem a queima de gorduras pelo organismo.

  • Os benefícios da jabuticaba para a beleza se deve às suas propriedades nutricionais. Muitas de suas vitaminas conseguem proporcionar vantagens que não são atingidas pelos cosméticos próprios para a região. A casca possui coloração arroxeada devido à presença de antocianinas, um fitoesterol que possui propriedades antioxidantes e, portanto, o seu consumo auxilia no combate aos radicais livres",

  • Fortalece o sistema imunológico por conter Vitaminas A, E e C. Confere saúde à pele: o Jaracatiá melhora a textura da pele, pode, inclusive, ser usado como máscara facial. O Jaracatiá é uma fonte de antioxidantes, por isso, evita rugas e envelhecimento precoce. Previne o câncer: o jaracatiá é rica em carotenoides e licopeno, agentes nutricionais, que protegem contra o câncer. Melhora a digestão: as enzimas digestivas presentes no jaracatiá auxiliam na digestão e evita a constipação, por ser uma boa fonte de fibra. Previne diabetes: devido ao baixo nível de açúcar do jaracatiá, este fruto pode fazer parte da dieta de pessoas com diabetes.

Ação antioxidante. Baixas calorias. Anticancerígeno. Anti-inflamatório. Fortalece o sistema imunológico.

  • Rico em vitamina C, E e K. Ajuda na digestão e prisão de ventre. Tem baixo índice glicêmico (1, 2)

Os benefícios da laranja bahia são inúmeros. É a qualidade de laranja que mais possui vitamina C. Seus nutrientes funcionam ativamente no corpo de forma multidisciplinar. Abaixo, são elencados alguns de seus benefícios.

proporciona benefícios ao organismo, fornecendo vitaminas e minerais, tais como: Vitamina C, B6, Acido Fólico, Flavonoides, Pectina, Potássio, Cálcio, Fósforo. VITAMINA C: acalma a tosse e a bronquite.
FLAVONOIDES: poderoso antioxidante que combate os radicais livres, reduzindo o colesterol e afastando riscos para doenças cardíacas. CALCIO: oferece benefícios aos ossos. POTASSIO e FOSFORO tão ecessários ao organismo humano. PECTINA: absorve as gorduras ruins.
A Laranja da Terra possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos. Também possui propriedades desinfetantes e microbicidas, que ajudam a melhorar a saúde do organismo.

Fortalece a imunidade de nosso corpo. A vitamina C presente na laranja-Kinkan protege nossas células e fortalece a função de nosso sistema imunológico, contra a ação de bactérias e agentes virais. Propriedades regeneradoras. Além da vitamina C, a laranja-kinkan possui flavonoides como: a uteína, zeaxantina carotenoides, bem como taninos. Os nutrientes contidos nessa fruta têm ação anticancerígena, protegendo nosso corpo do surgimento e desenvolvimento de tumores. Beneficia nosso estômago e vesícula. O limoneno e pineno são substâncias nutrientes encontrados na casca da laranja-kinkan e ajudam no tratamento de pedras na vesícula, bem como aliviam os sintomas de azia e má digestão, ajudando no funcionamento e saúde do estômago.

Rica em vitamina C, a laranja-lima é muito benéfica à saúde graças a vitamina C. Com mais de 170 tipos de fitoquímicos, a vitamina C é um poderoso antioxidante que possui  propriedades anti-inflamatórias, antitumor e que inibem a formação de coágulos no sangue

  1. Promove maior resistência do corpo a infecções; Protege a gengiva de fungos e bactérias; Possui propriedades cicatrizantes; Auxilia na absorção de ferro; Combate alergias; Diminui colesterol; Auxilia no combate a alguns tipos de câncer; Prevenção de doenças cardíacas; Controle do diabetes; Auxilia no emagrecimento; Tem efeito laxativo, depurativo e diurético; Combate reumatismo; Restaura o fluxo menstrual; Combate nevralgias; Estimula o apetite; Tem função digestiva; Regula o intestino; Possui função anti-hemorrágica; Atua contra verminoses; Ajuda a prevenir AVC; Tem efeito calmante e antifebril.

Controla a pressão sanguínea. Combate o colesterol. Melhora os problemas digestivos. Estimula as funções intestinais. Previne gripes e infecções. Reforça as defesas do organismo. Corrige a acidez excessiva do organismo. Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias

O limão galego é tido com um limão muito gostosodepositphotos. É aquele limão menor, de casca fina de cor verde-clara que vai ficando amarelada quanto mais maduro ou velho ele fica. Seu formato é em arredondado, e não se engane pelo seu tamanho um pouco menor, esse é tido com um limão muito gostoso.

O limão siciliano é também considerado o limão mais cheirosodepositphotos. É o único que é famoso no Brasil e realmente é um limão. Possui o fruto no formato oval, é maior do que os limões comuns, possui casca grossa e bem amarela. É também considerado o limão mais cheiroso.

É um dos limões preferidos para a culinária, sendo ingrediente para sorvetes, molhos, bolos, tortas, doces e sucos. Na hora de comprar, escolha o mais pesado e firme, mas que ainda cedam à pressão dos dedos.

Apesar do seu uso na culinária, esse limão possui muitas sementes e é preciso retirá-las antes de usar o limão

 a maçã é rica em fibras alimentares, vitaminas, minerais (especialmente ferro e fósforo) e propriedades anti-inflamatórias que, segundo a nutricionista Sheila Basso, transformam o alimento em um poderoso aliado para a saúde. Segundo a profissional, a composição nutricional da maçã se torna responsável por tornar o nosso intestino saudável, controlar os níveis de colesterol (já que reduz os níveis de LDL, conhecido como "colesterol ruim") e fortalecer o sistema imunológico:

contribui para a perda de peso! Isso acontece porque, além do fato de ser rica em gorduras boas, essa oleaginosa também tem a vantagem de promover uma maior sensação de saciedade no organismo por ter muitas fibras e proteínas - o que ajuda a evitar as famosas beliscadas fora do horário das refeições e o consumo exagerado dos alimentos. Além disso, impede a compulsão alimentar e ainda permite que o intestino fique bem regulado.

Sua ação antibactericida faz com que seja muito usada em afecções pulmonares como bronquite asmática, bronquite catarral e tosse. Por ter muita vitamina C, pode ser aproveitada para fortalecer o sistema imunológico, combatendo problemas como gripes e resfriados.

Problemas digestivos e gastrointestinais, dores nas articulações, Doença de Alzheimer, Doença de Parkinsonhipertensão, envelhecimento precoce, problemas no sistema imunológico, respiratório, cardiovascular, ação inibidora sobre enzimas nocivas, diminuição da fadiga, diabetes, colesterol alto, triglicerídeos alto, depressão, emagrecimento.

Como relatado acima , este é outro Benefício do Marolo por ser rico em Vitamina C. Esta vitamina reduz a gravidade dos sintomas de gripes e age como um anti-histamínico eficaz que diminui os efeitos desagradáveis do resfriado comum, incluindo a inflamação, coriza e dores. Ela também pode controlar a alergia que provoca o frio. Reduz o nível de histamina e muitas vezes encurta a duração do frio. 3. Mantém os Cabelos com Vida: Este é mais um Benefício do Marolo que muitas mulheres almejam. Para as mulheres que estão com os cabelos ressecados, o Marolo, por ser rico em vitamina A, é um excelente aliado para manter a maciez dos fios.

Por ter bastante água, ela auxilia na hidratação. Seus carboidratos ainda funcionam como fonte de energia. Além disso, ela contém vitaminas e minerais antioxidantes, como vitamina C e betacaroteno, essenciais no combate aos radicais livres que se formam na prática esportiva.

A casca da pera se destaca por ser rica em compostos que têm ação antioxidante e anti-inflamatória - como é o caso da vitamina C, dos flavonoides e da glutationa. Com isso, funciona como um remédio por combater inflamações de maneira natural e ainda é recomendada como alimento de prevenção contra o câncer por impedir a ação dos radicais livres.

é rica em carboidratos, além de ser uma ótima fonte de vitaminas, dentre elas a vitamina B1, B2, B5, A e C. Contendo minerais como cálcio, fósforo e ferro, conta ainda com proteínas e hidratos de carbono, sendo muito indicada para casos de desnutrição e anemia, além de possuir inúmeros benefícios à saúde.

O pequi também é rico em ácidos graxos monoinsaturados, gorduras do bem que também são encontradas nas oleaginosas e azeites. Esses ácidos graxos podem reduzir os níveis de colesterol LDL do sangue, evitando acúmulo de placas de gordura e trazendo benefícios para a saúde do coração.

A fruta é um alimento rico em vitamina C. De acordo com informações do Centro Médico da Universidade de Maryland, o nutriente é requerido pelo organismo para o crescimento e a reparação de tecidos espalhados por todo o corpo. Além disso, o órgão esclareceu que a vitamina C ajuda a produzir o colágeno, uma proteína necessária para a formação da pele, da cartilagem, dos tendões, dos ligamentos e dos vasos sanguíneos.

Rica em vitaminas B1 e B2, as quais ajudam à saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca. Além de conter grande quantidade de fibras, de sais minerais como magnésio, potássio, cálcio e fósforo, e da substância betacaroteno (precursor da vitamina A), que aumenta a resistência às infecções. Apresenta também compostos antioxidantes, que são indispensáveis na inativação dos radicais livres e quando associada a uma dieta saudável torna-se uma forte aliada no combate ao envelhecimento e na redução dos riscos de câncer e em doenças cardiovasculares e neurodegenerativas como, por exemplo, o Alzheimer

ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, A pitanga combater doenças inflamatórias, como artrite, A pitanga também ajudam no tratamento de bronquite e reumatismo. A pitanga também se é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

O consumo de pitaya ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ela também auxilia na inibição dos picos de açúcar que acontecem depois de comer alimentos com alto índice glicêmico. Em Taiwan, diabéticos substituem o arroz pela pitaya como fonte de fibras, mostrando o benefício na prevenção de problemas associados à diabetes.

o Rambutan contém fósforo entre uma diversidade de outros nutrientes. O fósforo tem muitas funções benéficas para o organismo, ajudando tanto na regeneração óssea quanto para a formação de proteínas e reparação celular.

Faz bem para o estômago: A casca da romã, além de suas folhas, são usadas para problemas digestivos, como a diarréia. A dica é beber um chá feito à base de suas folhas ou, até mesmo, na forma de suco.

- Faz bem o coração: O suco de romã, ingerido regularmanete, sem açúcar ou outros aditivos, é ótimo para manter o bom fluxo de sangue no corpo. Isso diminui consideravelmente os riscos de problemas no coração, como ataques cardíacos e derrames, por exemplo.  Faz bem para o cérebro: Principalmente em mulheres em fase de menopausa, o consumo da fruta ajuda a superar sintomas relacionados à depressão. Ainda em relação às funções cerebrais, a Romã também melhora as funções cognitivas, reduzindo a possibilidade de desenvolver a doença de Alzheimer.

As doenças oculares começam a afetar a visão principalmente das pessoas mais velhas. Por isso, é necessário tomar algumas medidas de cautela. Se você já tem tendências, deve considerar a importância do consumo de sapoti.

A Vitamina de Umbu é uma rica fonte em Vitamina C, sendo excelente na defesa do organismo e ajudar no combate de infecções, também muito importante para a síntese do colagênio, que é um componente essencial, para manter a estrutura do vasos da pele.8 de mai. de 2015

Prevenção de problemas cardíacos. Os problemas cardíacos são, infelizmente, muito comuns em nossa sociedade. Os hábitos sedentários associados ao grande estresse do cotidiano fazem com que nossos corações paguem um preço muito caro em questão de saúde.Por conta de seus nutrientes, como a vitamina K, as uvas são uma ótima opção para garantir a saúde desse órgão e de todo o sistema circulatório, auxiliando na coagulação sanguínea, no fortalecimento das artérias e na redução do colesterol ruim.

2. Melhora da saúde da visão. Você tem problemas de visão? Assim como as doenças cardiovasculares, muitos brasileiros têm problemas nos olhos. Na maioria das vezes, eles podem ser corrigidos com o auxílio de óculos ou lentes de contato, mas, em alguns casos, podem ser potencialmente perigosos.

De acordo com alguns estudos, as uvas têm o poder de reduzir a deterioração da retina, muito comum especialmente em pacientes diabéticos ou com hipertensão. Dessa forma, pode prevenir a cegueira e deixar a visão muito mais saudável.

3. Controle da pressão arterial. Já que mencionamos a hipertensão, não podemos deixar de tratar dela. Esse problema está correlacionado com diversas outras doenças, sendo uma das causas de problemas cardiovasculares, oculares, neurais, entre outros. Por conta disso, a sua prevenção é fundamental. As uvas são ricas em potássio, mineral que ajuda na neutralização do sódio, um dos principais vilões da pressão alta. Isso faz com que o seu consumo seja um ótimo tratamento coadjuvante na redução desse problema.

A uva Chardonnay possui antioxidantes em seu vinho, altamente recomendados pela junta médica. As propriedades da uva Chardonnay são úteis para todo o funcionamento do corpo humano.

O coração pode ser o principal beneficiado nessa história. Sua ação no coração colabora para o controle da pressão arterial.

A uvaia dentre outros frutos amarelos alaranjados apresenta a maior quantidade de carotenoides (beta caroteno), aproximadamente 10mg em 100g da fruta fresca. Entre seus benefícios, o betacaroteno está relacionado com a melhora da acuidade visual, imunidade, prevenção do envelhecimento precoce, melhora da saúde da pele e das unhas e protege contra a ação dos raios ultravioletas.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram